A Jornada Pedagógica de Curaçá teve participação do G-DECC

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto (SECD), realizou a Jornada Pedagógica 2014, de 24 a 26, no Colégio Municipal Professor Ivo Braga. No Evento se abordou a temática “A sustentabilidade dos saberes docentes perante as exigências da sociedade contemporânea”. Dentro da programação, foram realizadas oficinas, apresentações culturais e palestras, ministradas por profissionais renomados da área da educação. O objetivo, de acordo com a Secretária Municipal de Educação, Elaine Franco, foi garantir integração dos docentes, propiciando a formação e apreensão dos saberes. Mais de 400 professores da sede e do interior do Município participaram da Jornada.

Assim como aconteceu em várias jornadas anteriores o G-DECC participou desse importante evento da educação de nossa cidade. A Convite da Secretária o grupo realizou apresentação de coreografia no encerramento da jornada. "Escolhemos o frevo, o samba e a música Raiz de todo Bem para terminar o evento com muita alegria e já em clima de Carnaval", disse Dimael Barbosa, coordenador e coreografo do grupo. 


VEJA COMO FOI ASSISTINDO AO VÍDEO DA APRESENTAÇÃO

Programação do Carnaval de Curaçá 2014

A Prefeitura de Curaçá divulgou ontem, 26 de fevereiro, a programação oficial do Carnaval 2014 e assim como em outros anos a festa vai contar com a participação de Bandas locais e com o Mini trio Mega Som de Juazeiro-Ba.
Durante os quatro dias de folia a comunidade será animada pelas seguintes atrações: Classe A, Cassiano Ricardo, Tom Bahia, Forró na Balada, RapaGheto, Bichos escrotos, Os Cativos, Los Abarés, FAMUCA entre outras no circuito. 
Como já é tradição na cidade o G-DECC sairá no Último dia de Carnaval trazendo alegria para a avenida. Os ensaios estão intensos e muito animados, as coreografias estão prontas e bonitas. Convidamos toda comunidade para participar dessa festa com a gente e celebrar a Paz, o Amor, a Vida, a Amizade e a Alegria na próxima terça-feira. O bloco sairá da Praça do Fórum às 16h30min. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!'

Mais informações sobre o Carnaval de Curaçá acesse AQUI


G-DECC se prepara para mais um Carnaval

O bloco G-DECC já é tradição no Carnaval de Curaçá e em 2014 vai mais uma vez alegrar a avenida principal da cidade na Terça-feira da Folia, 04 de março, com o que há de melhor na música carnavalesca e com muita coreografia. 
O grupo vem ensaiando desde 04 de fevereiro e tem em seu repertório músicas como: Raiz de todo bem, Nossa cor, Alegria, Alongadinho, Molinho, é a viola que leva o Povo, Nova paradinha entre outras. Os alunos estão super empolgados com as coreografias e com a proximidade do carnaval. Todos os grupos irão participar: G3, G2, G1 e G4.
Para participar do nosso Bloco é só vestir sua fantasia e cair na folia. Sairemos da Praça do Fórum as 16h00min do dia 04. Para ficar por dentro das coreografias compareçam aos nossos ensaios todos os dias as 19hs no Espaço G-DECC (Curaçá 1, em frente à escola Fonte Nova) 

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!'

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A JUNINA G-DECC 2014

Para comemorar as festas juninas o G-DECC criou em 2004 a Junina G-DECC, quadrilha junina que assim como o grupo utiliza suas apresentações para levar mensagens educativas e reflexivas à comunidade. A quadrilha realiza apresentações estilizadas, mas sem perder a tradição e os costumes do são joão.
Em 2013 a Junina chegou a quadrilha de numero 10 e mais uma vez encantou a todos que assistiram o seu espetáculo. Falando de amor a G-DECC conquistou os Títulos de Campeã dos concursos que participou na Cidade de Juazeiro-Ba.
Em 2014 a Junina tem tudo para dar mais um Show nos arraías e para isso contamos sua participação, com garra e responsabilidade para emocionarmos mais uma Vez. As inscrições vão de 04 a 14 de fevereiro.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E FAÇA JÁ SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

Junina G-DECC 2013 - CAMPEÃ

PROGRAMAÇÃO DO G-DECC 2014.1

G-DECC 2014

mês
Ação
ATIVIDADES
PERÍODOS
RESPONSÁVEIS





Janeiro

Organização interna- projetos, prestação de contas,
05 a 30
Dimael, Rozendo, Edinaira
Fevereiro
Ensaios para carnaval
Seleção de músicas
Produção coreografias
Divulgação


04 a 28
Coordenador –Pedro,
Assessores
Paulinha, Rozenaira, Isaias, Bruna Graziella.
Março
Bloco G-DECCC na Avenida

04
Todos
Curaçá Encanto
Divulgação
Patrocínio Premiações


Baile Dançante –Público Adulto

22

Baile Dançante –Público Infantil

02

Abril
Dançarte



Coral em Três Fronteira – Argentina-Paraguai- Brasil



Maio
Novena
Quadrilha



Junho




Julho




Setembro
Desfile
FIC

07

Novembro




Atividades extras- Oficinas de Vídeos, fotografia, encontro de corais