Edinaira Martins e Dimael Barbosa participam da TEIA BAHIA 2014

A Presidente da ASDECC - Associação de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Cidadania, Edinaira Martins Pereira e Coordenador do Ponto de Cultura TransformArte/G-DECC, Dimael Barbosa dos Santos participaram do II Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia que aconteceu em Salvador entre os dias 08 e 10 de maio. Durante 3 dias os dois representantes do G-DECC participaram de várias atividades na capital Baiana, entre elas o Fórum dos Pontos de Cultura e Oficina de gravação e edição de áudio.
A Abertura Oficial do evento aconteceu no Palácio da Aclamação e contou com a participação do governador do Estado, do secretário estadual de cultura e representantes do ministério e conselho da cultura e ainda com várias apresentações culturais de pontos de cultura.

SOBRE A TEIA 

De 08 a 10 de maio de 2014, a cidade de Salvador foi o ponto de convergência de toda a Rede de Pontos de Cultura do estado. A TEIA Bahia 2014 reuniu representantes dos 216 Pontos de Cultura da Bahia, conveniados com o Estado e com o MinC. Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, este foi o segundo encontro de toda a rede.

A Teia é o espaço mais privilegiado de diálogo para a Rede de Pontos de Cultura. Além de agrupar representantes de todos os Pontos, criando a oportunidade de troca de contatos e estreitamento de laços – algo muito bem quisto aos ideais do Programa Cultura Viva – é também uma oportunidade de atualização sobre os rumos e desafios mais recentes do programa. Os fóruns, mesas temáticas e oficinas oferecem ainda a possibilidade de ampliar a qualificação para atuar no campo da Cultura.

São três os objetivos que encabeçados pela TEIA: 

1) O fortalecimento do Programa Cultura Viva na Bahia através da articulação e do intercâmbio de experiências entre os Pontos de Cultura, possibilitando o compartilhamento de métodos, instrumentos e tecnologias que potencializem a atuação em rede;

2) A promoção do diálogo com a Secretaria de Cultura da Bahia sobre Sistema Estadual de Cultura, Plano Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura;

3) Propiciar a realização de mais um encontro do Fórum dos Pontos de Cultura no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário