Encontro de Quadrilhas Juninas Movimenta Praça Central de Curaçá

Evento que já foi realizado pela quadrilha Arrapito, comandada por Robson Martins e pela Prefeitura Municipal de Curaçá esse ano teve a realização do Ponto de Cultura TransformArte, ASDECC e G-DECC com o apoio do Governo municipal. O Encontro é um momento de integração entre as quadrilhas da cidade e também de celebração da cultura junina da cidade. É onde os quadrilheiros conseguem prestigiar os colegas de outras quadrilhas, bem como ser prestigiados pela comunidade.

Em 2013 participaram do encontro as quadrilhas: Fé Nordestina, Quadrilha do PróJovem, Quadrilha do Col. Manoel Novaes e Junina G-DECC, sendo essas as mais atuantes na cidade no ano. A primeira a se apresentar foi a do PróJovem comandada por seu marcador Daniel DJ que com muita alegria e um casamento bem divertido chamou a atenção de todos.


Em seguida foi a fez da Quadrilha Junina do Colégio Estadual Manoel Novaes, fazendo uma homenagem ao grande artísta Curaçaense Zito Torres e a nossa Senhora. A Junina fez uma fez uma bela apresentação e contagiou a todos os presentes. O grupo foi comandado por Hélio (Coca) e Luiz.

A terceira quadrilha a pisar os pés no encontro foi a Fé Nordestina, formada por crianças e adolescentes da cidade e sob o comando de Willias fez uma apresentação empolgante e bem criativa deixando todos os presentes encantados. O casamento chamou bastante atenção!

Fechando o Encontro de Quadrilhas a Junina G-DECC foi a 4ª e última Junina a se apresentar na praça de eventos de Curaçá, trazendo como tema o AMOR a quadrilha emocionou os presentes que esperavam ansiosos desde de o início a primeira exibição do grupo na cidade, principalmente depois de ter sido campeã do concurso de quadrilhas do NAENDA em Juazeiro dois dias antes. Foram 37 minutos de apresentação e o suficiente para que várias pessoas chorassem na platéia diante da beleza, alegria e do enredo da junina que mexeu com as emoções de todos. O amor em suas várias dimensões: A DEUS, próprio, ao próximo, aos amigos, à família, namorados, natureza, à vida... Ao fim da apresentação vários foram os elogios emocionados.

PARABÉNS A TODAS AS QUADRILHAS JUNINAS DE CURAÇÁ PELAS BRILHANTES APRESENTAÇÕES NO ENCONTRO DE QUADRILHAS E ATÉ O PRÓXIMO ANO'

Junina G-DECC é Campeã do Concurso de Quadrilhas do NAENDA

A Quadrilha Junina G-DECC participou no dia 23 de Junho do 3º Concurso de Quadrilhas Juninas realizado pelo Instituto Cultural de Arte e Educação Nego D'Água - NAENDA, sendo a última quadrilha a se apresentar. A Junina fez uma apresentação contagiante, fazendo o público embarcar no enredo apresentado: Onde está o Amor?

A quadrilha falou do amor e de sua falta nos dias atuais, falamos do amor ao nosso Criador, do amor próprio, amor ao próximo, amor dos namorados, amor à família e assim emocionamos à platéia presente ao arraia, até mesmo as quadrilhas concorrentes se renderam ao Amor da junina G-DECC e muitos gritavam antes do fim da apresentação: É campeão, é campeão! reconhecendo o nosso espetáculo como merecedor do título. Saimos do arraia sob fortes aplausos da comunidade do Quidé.

Antes do anuncio do resultado gravamos imagens para a TV São francisco, que foram exibidas no jornal do dia seguinte e nos divertimos um pouco em confraternização com as outras quadrilhas participantes do concurso num clima de amizade e respeito.
Chegada a hora do anuncia dos vencedores o nervosismo tomou conta de todos. Anunciaram o melhor Casamento da noite para: JUNINA G-DECC! uma explosão de alegria tomou conta de nossos quadrilheiros ao ver nosso casal de noivos Isaías Félix e Isamara Lopes no palco recebendo o prêmio. Isaías parabenizou a todas as quadrilhas e em especial a junina G-DECC e falou de sua alegria com o prêmio. Era hora de anunciar a melhor quadrilha, prêmio mais esperado, e em 4º lugar ficou a Buscapé, em 3º a Luar do Sertão, em 2º a AK Perrêa e em primeiro lugar? O apresentador disse: Acho que todo mundo já sabe não é? JUNINA G-DECC de CURAÇÁ. Foi tanto pulo, grito, abraço, choro, alegria que não se continha, muita emoção para os quadrilheiros da junina. O nosso marcador Dimael Barbosa (Del) subiu ao palco para receber o troféu e o valor em dinheiro e muito emocionado agradeceu a DEUS, a Ednaira, aos noivos, a Rozenaira, aos cantores, aos puxadores e a todos os dançarinos da junina campeã. Agradeceu também ao NAENDA pela realização do concurso e parabenizou a todas as quadrilhas participantes, enquanto isso os participantes da junina G-DECC cantavam e gritavam é campeão!

Antes de voltar pra Curaçá ainda ouvimos de várias moradores do Bairro os parabéns pela apresentação e depoimentos que diziam que o bairro está precisando disso, de muito amor, vocês são iluminados! A volta pra casa foi maravilhosa, uma felicidade só!

PARABÉNS A TODOS DA JUNINA G-DECC PELA BRILHANTE CONQUISTA e POR COLOCAR MAIS UMA VEZ O NOME DE NOSSA CIDADE NO TOPO DO PÓDIO e NO CENTRO DAS ATENÇÕES!

PEDRA BRANCA se encanta com a Junina G-DECC 10 anos'

Após a estréia na comunidade do Novo Horizonte no dia 20/06, a Junina G-DECC 10 anos apresenta seu espetáculo de 2013 completíssimo em Pedra Branca no São João do Barnabé a convite da Diretora Rosimeire Souza no dia 21 de junho. Muito comentada e esperada por todos da comunidade a Junina foi bastante elogiada e festejada logo em nossa chegada. Com a calorosa recepção o grupo se sentiu à vontade para apresentar seu espetáculo de São João. Após as apresentações dos grupos juninos da escola, todas lindas por sinal, a Junina G-DECC fez sua segunda apresentação do ano para a platéia que assistia tudo com um largo sorriso no rosto.

Junina G-DECC estréia no Novo Horizonte

Depois de muita espera e ansiedade a Quadrilha Junina do G-DECC faz sua estréia na Comunidade do Novo Horizonte/Curaçá-BA e deixa todos encantados com a beleza do figurino, da Coreografia, Alegria dos Quadrilheiros e é claro deixou todos Apaixonados pela quadrilha que traz como Tema "O AmoR".
A Junina chegou à comunidade com mais de 2 horas de atraso e já esperava não encontrar mais ninguém no evento, mas pra surpresa e alegria de todos a comunidade estava firme e forte esperando o G-DECC e foi uma festa só com a nossa chegada. O grupo tratou de agilizar a montagem do cenário e apressar o inicio do espetáculo. Assim que a Junina começou foi possível ver a alegria e encantamento no rosto de todos os moradores do Novo Horizonte, foram muitos aplausos durante a apresentação, que mesmo incompleta, contagiou a todos. Ao fim da apresentação foram várias demonstrações de carinho e satisfação com o grupo, saímos aos gritos de " G-DECC Nós de AMAMOS", foi muito emocionante! A diretora da escola da comunidade agradeceu ao grupo muito emocionada.

NÓS QUE AGRADEMOS A ESSA COMUNIDADE MARAVILHOSA DO NOVO HORIZONTE PELA BELÍSSIMA RECEPÇÃO E CARINHO! NUNCA NOS SENTIMOS TÃO VALORIZADOS! UM ABRAÇO EM CADA UM! QUE O AMOR ESTEJA SEMPRE COM VOCÊS!