BLOCO G-DECC MOVIMENTA CARNAVAL DE CURAÇÁ

O Carnaval de Curaçá nunca foi visto como uma grande festa da região, mas sempre fez a alegria dos Curaçaenses com seus alementos particulares e culturais que fazem do mesmo, único e especial. Os Caretas, as Virgens, a Molhação, os mini trios dos ultimos anos e é claro a alegria dos foliões sempre fizeram a festa nas ruas da cidade durante os 4 dias de carnaval. Entretanto esse ano o cenário estava bem diferente. Com o cancelamento do carnaval da cidade pelo governo municipal por conta da "Seca" as ruas ficaram desertas e sem alegria.
O G-DECC por sua vez não tomou conhecimento do "cancelamento" e foi às ruas mais uma vez fazer a festa com a comunidade Curaçaense. O Grupos saiu, como já é tradição, no último dia de carnaval (12/02) e arrastou uma multidão pela avenida principal de cidade. Com a falta do minitrio um Paredão (dentre os vários que existem na cidade) foi utilizado para animar os foliões tocando as músicas de sucesso no carnaval da Bahia e do Brasil, com destaque pra LARGADINHO - Claudia Leite, DANÇANDO - Ivete Sangalo, DANÇA DO ARROCHA - Parangolé, DANÇATION - Psirico entre outras, músicas ensaiadas previamente pelo grupo e pela comunidade nas oficinas de dança realizado nos bairros pelo componentes do grupo.

O bloco saiu da praça do "H" e seguiu pela avenida principal da cidade até a praça de eventos interpretando as Coreografia, pulando, fanzendo trenzinho numa festa só. Veja depoimentos sobre nosso carnaval:

"Mais uma vez o Grupo G-DECC mostrou que apesar do pouco incentivo que o grupo recebe, é possível fazer sempre o melhor quando existe compromisso, competência e boa vontade."
 
"Parabéns ao Grupo G-DECC pelo desfile do bloco realizado ontem, e pelo compromisso em promover a cultura e o desenvolvimento social das crianças e jovens de nossa cidade. PARABÉNS!! Luzia França em rede social.

"G-DECC, no proximo ano organize com a ajuda dos pais e da comunidade o carnaval de nossa cidade para que nossas tradiçoes canaavalescas nao se apague. Tenho muito orgulho de todos vocês que fazem a familia G-DECC!", postou Leda Ferreira em rede social.

"O G-DECC é um patrimônio valioso da nossa cidade, sempre presente em todas as manifestações culturais. Dr. Wellington Cordeiro em rede Social.


PRÓXIMO ANO TEM MAIS!! COM TRIO, PAREDÃO OU BATIDA DE LATA O G-DECC ESTARÁ NA AVENIDA MAIS UMA VEZ ...

 
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário