G-DECC REALIZA O 4ª CURAÇÁ ENCANTO :)___(:

clique pra ampliar
O Ponto de Cultura TransformArte, a ASDECC e o G-DECC realizarão a 4ª Edição do festival de Interpretação Musical de Curaçá e Região - CURAÇÁ ENCANTO 2012, nos próximos dias 10 e 17 no Teatro Raul Coelho. O festival homenageará o grande ADELMÁRIO COELHO, Curaçaense de sucesso Nacional que tanto orgulha seus conterrâneos de Barro Vermelho e trará novidades para os participantes e o público.
Uma das novidades dessa edição é a inscrição que será gratuita, diferente das anteriores, para democratizar ainda mais a participação dos interessados que poderão se inscrever até o dia 31 de Outubro nas categorias infantil (idade até 18 anos) e Livre (todas as idades).
Outra novidade é o prêmio internet que será conquistado pelo participante classificado para a final que obtiver maior número de votos em enquete feita nesse blog entre os dias 11 e 17/11. Todos os finalistas terão seus nomes na votação e estarão na disputa pelo prêmio internet.
CLIQUE PARA BAIXAR O REGULAMENTO e a FICHA DE INSCRIÇÃO

CORAL É DESTAQUE EM FEST. INTERNACIONAL :)

Selecionado mais uma vez pra participar do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS DE MINAS GERAIS - FIC 2012, o Coral G-DECC viajou para Belo Horizonte e Ouro Preto/MG no dia 27 de setembro com 16 coralistas, o regente e um apoio para representar a cidade de Curaçá e o estado da Bahia nesse grande evento.

O FESTIVAL
Neste ano o FIC – Festival Internacional de Corais faz uma homenagem ao grande poeta mineiro Carlos "Drummond" Andrade. As apresentações acontecerão de 15 a 30 de setembro de 2012 em diversos locais de Belo Horizonte passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Diversos corais entoarão canções eruditas e populares para realizar memoráveis apresentações em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. Desejamos que cada vez mais, as comunidades locais sintam-se pertencentes mantendo as tradições e os valores do povo mineiro.

AS APRESENTAÇÕES
Estavam previstas 6 apresentações para o Coral durante os dias 28, 29 e 30 em diversos locais como: Escadaria do Palácio da Justiça, Praça do Sol, Parque municipal, Museu da inconfidência e Casa dos Contos(Ouro Preto) entre outros. Por diversos razões o grupo só realizou 3 dessas apresentações, mas que foram suficientes para deixar o coral e nossa cidade em local de destaque no festival.

O G-DECC se apresentou no terminal rodoviário de Belo Horizonte no dia 28 a noite juntamente com os corais Artístas da Paz e Diadorim, sendo o último a se apresentar. o coral apresentou seu repertório sob um olhar atento e encantado da platéia e dos citados corais, fez o público cantar, vibrar e DANÇAR ao som do forró interpretado pelo coro.
No dia 29 o o coral seguiu pra Ouro Preto onde realizou duas apresentações, uma no Museu da inconfidência e outra no Museu casa dos Contos, as duas apresentações acompanhadas dos corais Caontomusarte(Rio de Janeiro), Minueto (BH) e Musicanto (Contagem). Nas duas apresentações o G-DECC foi o último a se apresentar, em ambas o coral foi muito festejado e aplaudido, transformando os museus em verdadeiros bailes, fazendo o público cantar e dançar do axé ao forró. Os elogios vinham de todos os lados, desde a pláteia encantada até os maestros e maestrinas presentes que não economizaram adjetivos para os arranjos e a interpretação do coro.

CLIQUE
HOMENAGEM ESPECIAL
No dia 29 após as apesentações, o Coral G-DECC esteve na Igreja do Pilar para assistir a missa e também conhecer aquela beleza, igreja boda banhada a ouro e com uma arquitetura fantástica, depois  seguiu para o Teatro Municipal de Ouro Preto onde prestigiou as belas apresentações dos corais, com destaque para o Coral IRDEB, também da Bahia(Salvador).
Para nossa alegria e emoção, ao fim das apresentações, Margareth, coordenadora do FIC na Cidade, Convidou o nosso maestro, Dimael Barbosa dos Santos, ao palco prestando uma emocionante homenagem a ele a todo o coral G-DECC. O público que lotava o Teatro aplaudiu e pé e pediu para que o coral cantasse. Foi um momento muito especial. Atendendo aos pedidos da platéia o G-DECC juntamente com os demais corais interpretaram a música tema do Festival e logo após seguiu viajem para BH.



CORTEJO COM A BATERIA DA MANGUEIRA
Ultimo dia de Festival (30) e o coral levantou cedo pra cumprir com seus compromissos, que incluiam duas apresentações e um cortejo com corais e a bateria da escola de samba Magueira.

Por problemas na sonorização do evento o grupo não se apresentou deixando as emoções do dia para o cortejo tão esperado. Foi uma festa só, o cortejo saiu da praça da Liberdade e seguiu para o parque Municipal na praça do Sol fazendo todos cairem no samba. A bateria da mangueira com seu ritmo eletrizante e contagiante não deixou ninguem parado, o G-DECC logo mostrou pra que estava lá e cantou e dançou muito. Sempre com atitude e iniciativa o coral cantou a música tema do FIC em ritmo de samba e contagiou a todos os participantes, também dançou coreografias criadas na hora e fez a festa.
 Temos que destacar o surgimento de uma Rainha, a maravilhosa Bruna Grazielly que deixou todos boquiabertos com seu talento e desenvoltura para o samba. Conduziu a Bateria como sua rainha até a praça do Sol, onde mais tarde seria convidada por uma das passistas da mangueira para dançar junto com elas em um momento de muita emoção para nós e é claro para ela, nossa Rainha. "Realizei meu sonho que era desfilar com a minha escola do coração, obrigado G-DECC", disse Brunna.


A VIAJEM
Uma viajem de mais de 30 horas é sempre cansativa e stressante, mas com uma galera como a do G-DECC a bordo tudo fica mais leve e prazeiroso.

Foram dias de felicidade e confraternização, pois todos são amigos e estavam viajando rumo ao desejo de todos e sonho de alguns. Sempre com muito respeito e carinho uns com os outros e com muita oração agradecendo ao senhor por tudo e pedindo proteção para cada um viajante e também seus familiares e amigos. O retorno pra casa é sempre uma festa, assim como a saída rumo aos seus objetivos também. 



OS CORALISTAS
André Rodrigo de Menezes Silva
Bruna Grazielle da Silva Neves
Carlos da Silva Lima
Edinaira Martins Pereira
Francisca Silva
Ingrid Alves da Silva
Isaias Félix Martins Filho
Júlio Fernando Santos Varjão Brito
Lailiane Carvalho Gundim
Luíza Lúcio de Carvalho
Pedro Henrique Magalhães Lionel
Ramon Barbosa Gomes
Rosineide Reis da Silva
Rozenaira Martins Pereira
Thamires Alves Romualdo
Nayanne França Santos Costa
Dimael Barbosa dos Santos (Regente)
Isamara Lopes da Conceição (Apoio)

G-DECC NO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA 2012 :)


Como já é tradição o G-DECC participa das comemorações em homenagem a independência do Brasil desfilando pelas ruas da cidade. Esse ano por motivo de força maior, o desfile não aconteceu no dia 7 de setembro e foi transferido para o dia 21 do mesmo mês.

O desfile teve incio as 08h00min em frente ao fórum e seguiu pela avenida principal. Participaram do desfile todas as escolas municipais e o Ponto de Cultura TransformArte, representado pelo G-DECC que mais uma vez se destacou pelo respeito a data e à postura de seus alunos e professores no desfile, arrancando aplausos em diversos pontos da avenida.