G-DECC DIVULGA LISTA DE NOVOS CORALISTAS

 O Ponto de Cultura TransformArte, a ASDECC e o G-DECC tem o prazer de divulgar a lista de selecionados para as aulas de canto da nova turma do coral G-DECC. A entidade abriu o processo de inscrição no último dia 17 e culminou no dia 21 aqui no blog. Varios foram os inscritos e hoje divulgamos aqui a relação. PARABÉNS A TODOS!

Eu vim trazer a festa e vou me divertir, se faço mil loucuras é pra te ver sorrir
CANTAR... FAZ FELIZ O CORAÇÃO!

MAIS UM GRANDE EVENTO. NOSSA DANÇA 2012 :)

O Ponto de Cultura TransformArte, a ASDECC e o G-DECC, promoverão o III DESAFIO DE DANÇA DE CURAÇÁ – NOSSA DANÇA 2012, no dia 18 de agosto de 2012 no Teatro Raul Coelho as 19 horas, para concorrentes nas Categorias mirim (até 15 anos) e aberto (dançarinos de todas as idades), estilo livre. 

As inscrições serão abertas no dia 01 de Agosto e terminam no dia 15 do mesmo mês no blog do G-DECC e os grupos participantes concorrerão a troféus e prêmios em dinheiro, nas categorias infantil (até 15 anos) e livre (todas as idades). Monte já seu grupo e participe! 
Em breve disponibilizaremos o regulamento e mais informações aqui.

CORAL ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA :)

O Coral G-DECC está com inscrições para sua nova turma a partir de hoje (17) até sábado (21). Os interessados devem se inscrever aqui no blog, preenchendo formulário de inscrição.
A nova turma passará por aulas de canto e preparação vocal antes de integrarem o grupo Coral do G-DECC.

        INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 21/07

O Coral G-DECC foi criado em Outubro de 2007 pela ASDECC (Associação de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Cidadania) em Comemoração ao Aniversário de 4 anos do Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania G-DECC, grupo que desenvolve um trabalho social para crianças e adolescentes da Cidade de Curaçá utilizando a dança, o teatro e a música como ferramentas de ação social.

Coral G-DECC participará do 10º Festival Internacional de Corais de Minas Gerais

O Coral G-DECC participou da 9º edição do FIC - Festival Internacional de Corais de Minas Gerais no ano de 2011, fazendo belas apresentações e encantando ao público com suas interpretações. O FIC 2011 homenageou os gênios da música Brasileira: Gonzagão e Gonzaguinha e contou com a participação de Corais de diversas partes do Brasil e do Mundo. G-DECC NO FIC 2011 CLIQUE.

Nesse ano de 2012 o Coral G-DECC foi, mais uma vez, convidado a participar desse que é o maior evento de canto coral do Brasil e um dos maiores de todo o mundo, sendo motivo de satisfação e orgulho para todos nós que compomos o grupo, o Ponto de Cultura Transformarte, a ASDECC e toda comunidade Curaçáense. O coro que esse ano pretende levar um total de 20 (vinte) coralistas para o evento iniciará sua preparação e ensaios voltados para o FIC nos próximos dias e deverá realizar apresentações na cidade antes da viajem para Minas.

Neste ano o FIC faz uma homenagem ao grande poeta mineiro Carlos "Drummond" Andrade. As apresentações acontecerão de 15 a 30 de setembro de 2012 em diversos locais de Belo Horizonte passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Diversos corais entoarão canções eruditas e populares para realizar memoráveis apresentações em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. Desejamos que cada vez mais, as comunidades locais sintam-se pertencentes mantendo as tradições e os valores do povo mineiro.



Poço de Fora Vibra com a Junina G-DECC

No último dia 04 a Junina G-DECC fez mais uma bela apresentação, dessa vez no distrito de Poço de Fora, interior do Municipio de Curaçá - Ba, participando da reinalguração da escola João Francisco Félix.
A Junina recebeu convite da Direção da escola e também da Secretária Municipal de Educação, a senhora Maria de Fátima da Conceição Fernandes que deu todo o apoio logistico para que o grupo pudesse se deslocar até o distrito e realizar a apresentação.
O evento começou com a composição da mesa pelas autoridades presentes, entre outros se fizeram presentes o prefeito Municipal Salvador Lopes, a sec. de Educação Maria de Fátima, a direção da escola etc. Logo após o pronunciamento das autoridades aconteceram duas apresentações de alunos da escola, muito belas por sinal, uma em homenagem a Poço de Fora e outra Ao rei do Baião Luiz Gonzaga.
Encerrando as apresentações da noite a Diretora da escola anunciou a entrada da Junina G-DECC, falando da satisfação de receber o grupo e agradecendo pelo nossa presença. A Quadrilha entrou em cena e foi aquela festa, o Marcador Dimael Barbosa cumprimentou o público e agradeceu pelo convite, falou da alegria de participar dessa festa tão bonita e principalmente por ser reinalguração de escola, "investimentos em educação são sempre muito bem vindos, é assim que o desenvolvimento acontece", falou.

O olhos do público brilhavam encatados com o que viam, a cada momento da junina a platéia respondia com risos e aplausos. Ninguem arredou o pé durante a apresentação e os que estavam fora entraram pra ver, as crianças estavam fascinadas e se divertiram muito com o casamento matuto (considerado o melhor em Barra de Santa Rosa-PB).

Junina G-DECC 2012
Mais uma vez a troca de roupa da junina em plena apresentação deixou todos radiantes e procurando uma explicação para tanta rapidez e querendo saber onde teria ido parar o primeiro figurino. Segredo!
O tema da G-DECC emocionou a muitos presentes, a falta de chuva e a situação dos sertanejos fez várias pessoas chorarem durante a apresentação por se indetificarem com essa situação. A Chuva de alegria que a junina proporcionou no espetáculo parecia tomar conta da platéia que sorria feliz como se de fato tivesse chovendo naquele momento.

Ao fim da apresentação foram muitos os aplausos entusiasmados e felizes do público presente, muitas pessoas procuraram o marcador e os quadrilheiros para parabenizar pela apresentação. O prefeito municipal juntamente com a comunidade fizeram a reinalguração oficial da escola decerrando a placa e cortando o cordão para que todos pudessem visitar as novas instalações do prédio e saborear um lanche especial preparado para esse momento de festa. A animação prosseguiu com o show do grupo Pra Arrochar de Curaçá - Ba.

Junina G-DECC participa do Encontro de Quadrilhas de Curaçá-Ba

O Encontro de Quadrilhas Juninas de Curaçá - Ba foi realizado pelo departamento de Cultura no último dia 30 na Praça de eventos da cidade e contou com a participação de Cinco quadrilhas do Municipio que fizeram a alegria do público com suas apresentções.
O evento foi aberto com a apresentação da quadrilha do Colégio Mun. Professor Ivo Braga que composta de alunos do Colegio fez uma bela apresentação com destaque para a idade dos quadrilheiros, a maioria criança. Em seguida veio a Quadrilha Arraiá da felicidade ( seu jó), essa que é a mais antiga e tradicional da cidade e região e já se apresenta nos arraías a 30 anos, sendo uma referência para todas as demais quadrilhas da cidade, o arraiá da Felicidade apresentou seu lindo figurino e a alegria de seus quadrilheiros que contagiam a platéia pela alegria, sem falar no mito junino, Seu Jó.
A terceiro quadrilha veio do Bairro Curaçá 1 e como sempre fez um bela apresentação, quadrilheiros animados fizeram a alegria da platéia.
A quarta Quadrilha a entrar em cena, e com certeza a mais esperada da noite, foi a JUNINA G-DECC que depois de se apresentar nas Casas Populares, Bairro Curaçá 1, Barro Vermelho e Barra de Santa Rosa - Paraiba(onde foi segunda colodada no concurso) fez sua 6ª apresentação do ano no Encontro de Quadrilhas. A Junina precisou de um tempo para montar seu cenário e iluminação, mas o público que aguardava ancioso nem se incomodou. Tudo pronto e a G-DECC iniciou sua apresentação com gritos e aplausos do público. Isaías Felix e Isamara Lopes, nosso premiado casal de noivos, fizeram a abertura do espetáculo jutamente com André Rodrigo (pai da noiva), contando a história de Maria que foi obrigada a deixar o sertão por conta da seca deixando pra trás também seu grande amor João que não se conforma com sua partida e vai buscar chuva de todas as formas. Em fim a Junina G-DECC entra no Arraiá e o Show começa, são 38 quadrilheiros carregados de alegria, emoção e amor ao São João contando a história de João e Maria e pedindo chuva para o Sertão.
A Platéia encantada não perde nenhum detalhe da apresentação que dura e média 30 minutos, tendo como momentos mais marcantes a despedida de João e Maria e a prece de João pedindo chuva ao senhor e emfim ela acontece trazendo alegria e Maria de volta pro sertão. Nesse momento a quadrilha troca de figurino no meio do arraia e encanta todos os presentes que quase não acreditam no que vêem, foi assim em todas as apresentações da junina. A partir daí a alegria tomou de conta do arraiá de vez, com figurino vivo e brilhante a Junina interpretou coreografias alegres e passos de quadrilha tradicional chagando até o casamento tão sonhado por João e Maria. Esse momento, um dos mais esperados por muitos, como sempre divertiu a todos com toda irreverencia presente. Logo após a Rainha da quadrilha foi anunciada e brilhou com sua performance: Ana Paula Sobral - Paulinha deu um show e fez jús ao Título de Rainha da junina 2012.
A quadrilha seguiu sua apresentação com muita competencia, alegria e talento de seus quadrilheiros e equipe de apoio até encerrar o espetáculo com a música Chuva, cantada por quadrilheiros e platéia, sendo muito aplaudida em sua saída do arraia. Os elogios foram muitos ao fim da exibição da Junina que em mais um ano cumpre com o seu papel de levar alegria, cultura, informação e a magia do são joão a todos.
A última apresentação da noite ficou por conta da quadrilha Pedra da Lua de do distrito  de Poço de Fora. A quadrilha fez uma bela apresentação e anunciou o fim do grupo que próximo ano não participara dos arraias.
Parabenizamos à organização do encontro pela iniciativa de realizar esse evento que em outros anos foi realizado pela quadrilha Arrapito - Robson Martins.