G-DECC REALIZA SONHO DO MAIOR SANFONEIRO DA REGIÃO!


Capa do CD 
Em 29 de dezembro de 2010, o G-DECC, a ASDECC, o Ponto de Cultura TransformArte e G4 produções Culturais,  lançou oficialmente o primeiro  Cd de Izaltino do Acordeon “Uma Vida de Forró”, um antigo sonho desse grande músico Curaçaense que há décadas anima os forrós e bailes da região.
A gravação do Cd de Izaltino do Acordeon é fruto de muito esforço do G-DECC que assumiu o compromisso de eternizar a arte e cultura desse gênio musical de Curaçá. O grupo fez grande homenagem a Izaltino durante a quadrilha junina G-DECC levando seu nome por todo Nordeste.
Para garantir a gravação e produção das cópias do Cd o G-DECC contou com o apoio do Micro projeto Cultural Estímulo à Cultura de Curaçá de Lailiane Carvalho Gundin, projeto financiado pelo Banco Nordeste, Fundação Cultural da Bahia, Governo da Bahia, Funarte e Ministério da Cultura.

G-DECC Homenageia o grande Izaltino
O Cd foi gravado no Estúdio JK, tendo, em seu lançamento, contando com homenagens do Baile pastoril (grupo que ele participa como sanfoneiro), Coral Santa Cecília, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Familiares e amigos, do sanfoneiro Raimundinho do Acordeon e do G-DECC, que apresentou um trecho da Junina 2010 em sua homenagem. Foi um momento muito especial e emocionante para esse grande Artísta. “Eu nunca imaginei que alguém pudesse fazer isso por mim um dia, esse é o momento mais feliz de minha vida!” disse Izaltino.

O Cd contém 21 Faixas entre instrumentais e cantadas e contou com a participação dos seguintes músicos: Sanfona Principal - Izaltino do Acordeon, Sanfona base - Fofinho, Triângulo - Damião, Pandeiro – Izaltino do Acordeon, Baixo - Jonathas, Guitarra e Banjo - Fanilo, Vozes - Jairo Silva, Wilca França, Lulu Lima e Rogério lira, Back Vocal - Dimael Barbosa.

ROGÉRIO LIRA
Esse projeto contou ainda com o imprescindível apoio de Rogério Lira, que acompanhou todo processo de escolha das músicas, músicos e gravação. Rogério é mais um amigo e admirador desse trabalho e desse grande homem, que assim como tantos outros não mediram esforços para contribuir.


Realização: G-DECC, ASDECC e G4
Direção: Rogério lira e Dimael Barbosa
Parceiros: Micro Projeto Cultural Estimulo á Cultura de Curaçá-BA – Lailiane Carvalho

HOMENAGEM DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA MARIA DE FÁTIMA DA CONCEIÇÃO
FAMILIARES DE IZALTINO
HOMENAGEM DO CORAL SANTA CECÍLIA

Por. PAULO NUNES SOBRAL JUNIOR - JHONNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário