FINAL DO 3º CURAÇÁ ENCANTO. UMA NOITE PARA A HISTÓRIA!

Coral G-DECC - Edital de Mundô
A noite do último dia 13 (domingo) foi marcada por belissimas apresentações e muita emoção no Teatro Raul Coelho. A noite começou com a apresenmtação do Coral G-DECC que fez uma linda homenagem a Durvalzito Dias Torres, o grande ZITO TORRES. O Coral apresentou sua biografia e interpretou canções do artista como: Homenagem a Curaçá, Edital de Mundô, Cuidado amigo, Saudades de Lindú e Rouxinol, além das músicas de Zito o grupo apresentou a música Cantar faz feliz o Coração da Banda Roupa nova. Um apresentação pra lá de contagiante com Coreografia nas músicas, interpretação teatral e muita afinação de seus coralistas, empolgando e encantando a plateía. Walnice, filha de Zito, comentou: "Eu estava muito nervosa, mas após essa linda apresentação fiquei bastante a vontade. Parabéns e Obrigado Del e toda equipe G-DECC". Já para Marcelo Silva "só mesmo o G-DECC para fazer uma coisa tão linda dessas". 
Aline Waquiria
O Coral G-DECC contou ainda com a participação muito especial de Aline Walquiria, neta de Zito, na música o rouxinol, canção feita em homenagem a sua vó e esposa de Zito.
Dando continuidade as apresentações a senhora Walnice emocionou os presentes declamando a mais famosa e emocionante poesia de Zito, O Bambúi.
Para dar inicio a Final do Encanto 3ª edição foi anunciado o corpo de jurados composto por: Fernando Ferreira (Fernandinho) diretor de cultura de Curaçá e Músico a vários anos; Rita Oneide, cantora profissional e regente de coro, solista de grupos de adoração da Igreja Assembléia de DEUS; e Maria Isabel (Dona Isa) regente do Coral Santa Cecília. Tudo pronto teve inicio a final com as apresentações das categoria infantil e livre.

CATEGORIA INFANTIL
Fernanda Barreto interpretou as músicas Advogado Fiel e Rouxinol (Zito) acompanhada de seu back vocal Sabrina e Débora e fazendo belissimas apresentações, com direito a figurino e movimentos relacionados.
Ianca Rafaela veio com as músicas Sonho Impossível e Cuidado amigo (Zito) brilhou como sempre encantando a todos.
Cicero Geovane de Riacho Seco cantou Chão de Giz e Saudades de Lindú (Zito). Como sempre fez seu Show com uma apresentação bastante expressiva e original. A platéia vibrou muito!
Gildemar Alves trouxe A viajem  e São João em Curaçá (Zito) fazendo duas apresentações tecnicamente boas sem muitas surpresas, mas também sem grandes falhas. Parabéns!

CATEGORIA LIVRE
Anderson Lima cantou Quando gira o Mundo e Edital de Mundô (Zito) e como sempre muito animado e cheio de classe fez uma bela apresentação. Esse cara quer uma foto!!
Michele Oliveira interpretou Não há orfão de DEUS e Mulher Baiana (Zito) e encantou a todos com suas interpretações, dançando e cantando muito fez sucesso!
Wilca França veio de Céu e Mar e Carnaval (Zito), dançando e cantando muito deu o show já esperado pelos presentes. Parabéns!
Jeovane Alves Interpretou O que é que eu faço e Homenagem a Curaçá (Zito) fazendo uma apresentação maravilhosa utilizando toda sua extesão vocal para impressionar os jurados.

Após as apresentações dos finalistas a platéia esperou bastante para que fosse feita a contagem dos pontos e em fim veio o resultado, antes do anuncio porém um palinha de Rita Oneide cantando a música Ressucita-me para alimentar nossa alma.
Bem, o resultado final ficou assim:

INFANTIL
1º IANCA RAFAELA
2º GILDEMAR ALVES
3º FERNANDA BARRETO

LIVRE
1º JEOVANE ALVES
2º WILCA FRANÇA
3º MICHELE OLIVEIRA

Como é normal acontecer muitos ficaram felizes com o resultado, outros nem tanto e assim chega ao fim mais uma edição do CURAÇÁ ENCANTO!
O Ponto de Cultura Transformarte, ASDECC, G-DECC e G4 produções Culturais agradecem a todos que contribuiram para que o Encanto 3º Edição fosse um grande sucesso! Agradecemos à Prefeitura Municipal de Curaçá, à Sec de Educação, Cultura e Desporto, à Roque Soares, Curaçá Fm, Armando Construções e DM Contabilidade. Também a Senhora Maria de Fátima da Conceição Fernandes pelo apoio e Presença no evento. Ao músico Fofinho que mais uma vez acompanhou os participantes muito bem. A platéia sempre presente, animada e empurrando os participantes.
Agradecimentos especias a DEUS, WALNICE, ALINE WALQUIRIA E DONA DETINHA.

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DA 3ª EDIÇÃO DESSE GRANDE FESTIVAL! A QUARTA EDIÇÃO VEM AI E ESTAREMOS LÁ MAIS UMA VEZ TORCENDO POR VOCÊ!

Coral G-DECC

Walnice - Filha de Zito Torres



Coral G-DECC

Ianca Rafaela - Campeão da categoria infantil

Jeovane Alves - Campeão da categoria Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário